14 de setembro de 2011

Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.

"Homem também sofre com mulher. Vocês jogam aquele olhar e desviam no momento que olhamos de volta, e quando percebem que estamos as admirando soltam aquela risada mais gostosa do mundo só pra chamar atenção. E quando vão dançar?! O jeito como vocês se movimentam e o jogar dos cabelos, e sempre ao final olham para ver se estamos observando. E vocês acham mesmo que conseguem nos fisgar assim?! É conseguem, mas sabe qual é o pior?! É ligar no dia seguinte e cair em uma tal “Maria Gertrude”. Ah, mulher é foda." (Fernando Engelberg)
Garota se ele fizer seu coração disparar apenas com um sorriso tímido e bobo, não deixe ele escapar por causa do seu medo, porque se apaixonar é assim, se jogar no escuro e confiar que ele vai estar lá pra te segurar. E acredite, se ele for o cara certo pra você como seu coração diz … Ele vai estar. (Fernando Engelberg)

Meu coração tá ferido de amar errado.

13 de setembro de 2011

Quando a gente ama, a gente dá um jeito.

Então você pensa que tudo está bem de novo. Mas não está. E volta a doer. E o coração fica apertado.
As coisas nunca deixaram de ser realmente assim, não é? Tudo bem, vai passar.... E vai voltar e vai passar de novo. E repito, incessantemente: "Tu és forte, menina! Tu és forte!"

5 de agosto de 2011

Me desculpe vida, por ter sido tão teimosa. Não queria ter sido castigada da forma bruta que você o fez. Mas não tive outra saída.
Aprendi muito, sobre todos os seus truques e sobre todas as suas facetas. Tentei, da melhor maneira, me desviar de todos os muros que você colocou na minha frente. Descobri que não era possível. Então, aprendi a derrubá-los. Me esforcei para isso. Mas me parece que eles nunca vão acabar.
Tenho que me desculpar também por todas as vezes que fui grosseira, tentando tirar de mim, toda a dor que você causou. Eu sei, você sabe. Eu não era assim. Mas confesso que me deixei influenciar pelas palavras tão doces me prometendo um futuro feliz.
Então me diga, onde foram parar todas as suas promessas? Espero por elas, desde que as fez e nada.
Para te dizer a verdade, querida, estou cansada das pessoas que dizem ser o que não são. De pessoas sem caráter, sem coração. Não era a elas que você deveria estar importunando? Não era a elas que você deveria ter castigado? Está na hora de você ensiná-las tudo o que me ensinou. Vai, pode ir, e leva contigo toda a dor, todo o choro e todo o desespero pelo qual você me fez passar. E não os traga de volta, nunca mais.
Me tire desse castigo, me arranque desse inferno. Me mostre o seu lado bom, que foi tudo o que eu pedi.
Saia de casa por uns tempos, e depois volte, mais feliz, mais amiga, mais companheira. Querendo o meu bem. Querendo o meu sorriso. Bata na porta e quando eu abrir, apensar sorria. E eu entenderei. E agradecerei, pelo resto dos meus dias, a sua compreensão.