8 de abril de 2010

"Esse sorriso tão lindo que você tem é seu mesmo ...

ou é patrocinado por algum creme dental?" (Jô Soares)

Ahh que lindo, eu finalmente criei coragem e divulguei meu blog, RS. Aparentemente, pareceu que todos gostaram.. que bom! Mas enfim...

Frases de hoje: Eu posso não saber quem sou, mas sei quem eu não sou. (Bandidas)
"Num lugar que não é o seu, com pessoas que nunca viu, ela encontrou uma forma de fazer a diferença." (Amor sem fronteiras)


Quem sou eu? Quem é você? Em que mundo estamos?
Hoje a aula de filosofia, nos fez refletir sobre os sentimentos! Mas chega de falar dos meus sentimentos... vamos falar do sentimento do mundo! Apesar de ultimamente estar acreditando, que o mundo é só uma bola que gira no espaço. De acreditar, que tanto fez, tanto faz, quem é que vai ligar?
Frequentemente, nos jornais, andam saindo noticias, de roubos, mortes, assassinatos, HOMICIDIOS
O que leva uma pessoa a se matar? O que se passa na cabeça dela, qual o sentimento que ela tem? Ninguém sabe! Mas quem é que pode julgar uma pessoa, que com tantos problemas na vida, achou a solução mais rápida, e a mais dolorosa?

Sabe o que é ficar doente sem saber? Sabe o que é perder a vida? conversas, declarações, promessas, planos, decepções... todos os dias começam a parecer iguais, as coisas parecem que nunca vão dar certo, o mundo começa a desabar na sua cabeça. Juras de amor viram pó, pessoas eternas desistem de você, é como se você perdesse a cabeça, e só cometesse erros atrás de erros. A vida começa a perder o sentido, suas forças vão desaparecendo, você olha pro lado e não vê ninguém, não, você não esta sozinha mas é assim que se sente. O tempo todo numa solidão amarga, uma angustia que te aperta o peito e te faz querer gritar! Crises de choro diarias, lagrimas que não param de escorrer mesmo que você faça de tudo para impedi-las. Não conseguir respirar, sentir que te falta ar, se tornar um corpo fraco e vazio. Sem sentimentos, sem vontades, sem ambições! Não ter animo pra levantar da cama e ter a certeza de que a melhor hora é a de dormir. Em vez de pensar: 'eba, mais um dia que eu vivi', você pensa:' menos um dia por aqui'. Engolir alcool como quem procura consolo, ingerir remédios na intensão de curar a dor interna. Misturar os dois a ponto de cair inconsciente, preferir a sensação de zonzeira a ficar lucida e suportar a dor. Ter pensamentos completamente suicidas e chegar a realiza-los, talvez não com a intensão de perder a vida mas de provar que existe uma dor real, uma dor que vc pode enxergar e não te corroi por dentro. É não aguentar o peso do proprio corpo, acordar todos os dias com os olhos inchados, pedir desesperadamente um fim pra sua vida. É não achar graça nas coisas, é não viver... só sobreviver, respirar por pura obrigação! Ja ouviu alguém dizer que queria morrer e pensou da mesma hora que era só drama? O que leva um ser humado a tirar sua vida? acha que é drama querer para a dor com um fim? acha que é drama ter panico de ficar em lugar lotado? acha drama ter medo de se envolver com alguém real? Acha drama ter que tomar remédios para controlar choros constantes? Pois antes que você reclame mais uma vez, da sua unha quebrada ou da chuva de sabado a noite, olhe em volta e imagine como é não existir. Feche os olhos e tente imaginar como é não ter apoio, estar num buraco e sempre cavar mais fundo. Agora responda: acha mesmo que você tem noção do que é dor?
'a morte não é consequencia de uma vida longa... é a saída de uma vida sem sentido!'

Cada dia que passa, as pessoas tornam-se menos responsáveis, pelo que elas cativaram. Só que não era pra ser assim. O MUNDO NÃO ERA ASSIM! E o que foi que NÓS fizemos com ele? A que ponto chegamos? Reclamar, reclamar, reclamar... é só isso que sabem fazer! O governo ta errado, os preços estão subindo, o salário diminuindo, as condições de vidas são precárias... mas o que você fez? Qual foi a sua atitude em relação a isso? Reclamar, e esperar que as coisas mudem por si próprias, não tem sentindo, não vai acontecer. A verdade é que nós, os humanos, estamos todos acomodados com a situação da terra, ninguém se preocupa com o que está acontecendo. Você vai viver nessas condições, mas e os seus filhos? As condições vão piorar? Não sei... mas queria saber! Queria que achassem respostas, não só pra essa pergunta minha, mas pra tantas outras.
Observar, julgar, escrever aqui e não fazer nada, é facil. Ir a luta, levantar a bunda da cadeira, parar de reclamar, e agir, ISSO É QUEÉ DIFICIL. Eu sei que é, por que eu também faço isso, e não me orgulho nem um pouco de ser assim. Apontar o dedo na cara dos outros, sem saber que você é tão culpado quanto eles por tudo isso que está acontecendo...
O mundo ta precisando de mais amor, mais carinho, A GENTE TEM QUE SE CATIVAR MAIS! Temos que nos responsabilizar pelo que cativamos...

ninguém nunca disse que a vida era justa, porém, esperançosamente, eu achava que ela pudesse ser, que mesmo tendo seus altos e baixos, ela, um dia, daria um sorriso como se dissesse: obrigada por ser paciente, aqui está a felicidade pela qual você tanto esperou. Mas ela não era justa. Nunca foi... );
_____

até que ponto o mundo vai ? até onde ? nossos filhos vão viver em que mundo ? drogas, sexo , bebidas ? simples resposta !
o mundo que nós deixarmos para eles , como exemplo e não so exemplo, o mundo que nós vivemos que experimentamos e o mundo que usamos !
Leonardo C. Brandão

Um comentário: