20 de novembro de 2010



Na verdade, eu ainda não sei se era mesmo cansaço, ou se eu estava com sono, já passava da meia noite e eu ainda não tinha encostado a minha cabeça no travesseiro. E acredite, isso era o que eu mais queria naquele momento.
Os dias costumavam ser um pouco mais fáceis, menos chatos, mais preguiçosos, menos tediosos, mas parece que eles resolveram mudar. Não só eles, as pessoas que costumavam frequentá-lo junto comigo, também haviam mudado. Ou eu mudei, e elas ficaram para trás, eu ainda tinha que me decidir entre qual das opções eu ia escolher. Era difícil, e eu queria escolher a opção que me levaria a uma conclusão mais rápida. Não consegui. Foi difícil.
Lembrei dos tempos em que um sorriso me bastava, dos tempos que mesmo com todos os defeitos as pessoas conseguiam me aceitar com uma maior facilidade. Hoje em dia, não é mais assim.
Conclui, então, de que era cansaço. Eu realmente estava cansada do mundo em que tinha me metido e precisa que alguém, urgentemente, me ajudasse a sair dele, mas ninguém apareceu. Sofri cada minuto e cada pedacinho da minha angústia. Via as pessoas passando por mim, rindo, e queria saber se aquilo era sincero. Não era! Por meses achei que tivesse me perdido dentro de mim, e que mesmo que eu quisesse, não ia me encontrar. A imensidão que eu sinto aqui dentro é grande, mas poucos conseguem ver o mesmo que eu. E esses poucos se foram.
Me senti completamente fora de órbita, me senti sozinha em meio a um monte de estranhos, que eu, por ironia do destino, sabia o nome, mas não conhecia o coração. E isso me fez perder o sono, me virava na cama todas as noites, sem conseguir dormir. Eu queria realmente que aquilo tivesse um fim, não teve. Foi desesperador, eu quis gritar, mas a voz não saia, não consegui fazer eco, me tornei uma inutil, incapaz de reproduzir qualquer som que pudesse me ajudar naquele momento.
O que foi que aconteceu com as pessoas? Por que elas estavam usando tantas máscaras, por quê?
Eu não sabia e não queria entrar nesse jogo pra saber qual seria o fim. Mas eu queria, com toda a minha alma, poder ver o fim do espetáculo, para aplaudir quando as máscaras caíssem. Mesmo que tardasse, eu estaria ali.
Aqueles dias foram difíceis, não que hoje em dia tenha mudado muito, não mudou. Mas eu ainda espero, com muita anciedade, o fim de tudo isso. Espero respostas pra tantas e tantas perguntas mal formuladas, que eu consegui soltar no meio do caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário